Não existe uma abordagem única para a propriedade na indústria aeroportuária

Uma variedade de modelos de propriedade e operação pode atender aos requisitos de investimento, e as opções de propriedade do aeroporto precisam ser avaliadas adequadamente para ajudar os governos a selecionar a melhor solução. O tipo de propriedade e qualquer participação de capital privado varia de aeroporto para aeroporto, dependendo das circunstâncias locais e dos objetivos do governo.

Muitos Estados se encontram em uma situação em que um aumento na demanda por transporte aéreo está superando a infraestrutura disponível para acomodar os mercados crescentes em suas jurisdições. Globalmente, a privatização de aeroportos tornou-se um importante veículo de investimento para o desenvolvimento de infraestrutura aeroportuária para acomodar a demanda de milhas aéreas, contribuir para a vitalidade econômica nacional e comunitária e melhorar a experiência do passageiro.

Foi aplicado globalmente nos principais mercados de aviação, incluindo Europa, Austrália, Brasil, China e Índia. Os aeroportos com participação do setor privado representam cerca de 14 por cento dos aeroportos em todo o mundo, movimentando mais de 40 por cento do tráfego global e investindo 44 por cento das despesas globais de capital para desenvolver os lados aeronáutico e não aeronáutico do negócio.

Os projetos de desenvolvimento de aeroportos são muito grandes em escopo e têm um longo horizonte de tempo desde o planejamento até a conclusão. Eles também costumam fazer vários ajustes no plano original ao longo do caminho para garantir que as instalações econômicas equilibrem a capacidade com a demanda, ao mesmo tempo em que fornecem a funcionalidade, os níveis de serviço e a eficiência operacional necessários para suportar os investimentos que estão sendo feitos. Isso requer uma forte colaboração entre uma ampla variedade de partes interessadas. Latam comprar ponto