Stepper é um simulador de subir escadas

Nesse equipamento de crossfit, marchamos no lugar com resistência adicional, que o stepper cria para nós. Os steppers não possuem ajuste de resistência, mas você pode ajustar a profundidade do passo. Além disso, existem modelos de torção que envolvem adicionalmente os músculos abdominais oblíquos e os músculos profundos que estabilizam a figura.

Alguns modelos (como o da foto acima) possuem expansores de borracha no conjunto, graças aos quais você pode engatar as mãos de qualquer forma durante a marcha. Existem também variedades com coluna frontal e/ou barras verticais à la elíptica, que permitem envolver mais músculos ao mesmo tempo, infelizmente sem ajustar a resistência. Importante – os steppers geralmente não são tão duráveis quanto as esteiras ou elípticas, por isso recomendamos ter em mente uma reserva de cerca de 20 kg da carga máxima indicada pelo fabricante para aproveitá-la por muito tempo.
Venda de monocross
Na versão clássica (sem linhas ou barras) envolve cerca de 40-45% dos músculos do corpo. Versões estendidas (torção + expansores e/ou barras verticais) permitem que você envolva 60-70% de seus músculos no esforço. O stepper não é tão bom para as articulações quanto o cross trainer. Nele, sempre transferimos 100% do peso pelas pernas e dobramos muito mais os joelhos durante o movimento.

A carga transferida para os joelhos pode ser ainda maior se tivermos um stepper com cordas e enquanto sapateamos dobramos os braços ao mesmo tempo (exercício de bíceps). Se tudo estiver bem com seus joelhos até agora, o stepper deve ser uma boa escolha para você. Se, por outro lado, seus joelhos o avisarem, os exercícios no stepper podem renovar essas doenças.